Criado em novembro/2017, quando André Michelon decidiu passar a compartilhar seu interesse, conhecimento e experiência na área de Programação e Eletrônica, além da sua paixão por microcontroladores, surge assim o Canal Internet e Coisas.
Com o crescimento do Canal, novos projetos e parcerias, em fevereiro/2021 é constituída a empresa Internet e Coisas, permitindo assim, a formalização de uma gama de produtos e serviços, focados em Internet das Coisas e Consultoria.
Embora novos objetivos tenham surgido, a essência que originou o Projeto Internet e Coisas nunca será deixada de lado, sendo lembrada pela logomarca, que tão bem representa toda essa origem.
Antes de pensar em Tecnologia ubíqua (onipresente), aquela que permeia todas as ações do nosso dia a dia, a Nuvem traz o sentido de que a Tecnologia deve ser simples, acessível e disponível, que deve nos trazer benefícios e, ao invés de nos prendermos a ela, usufruirmos de todas as facilidades que nos possibilita.
Coisas conectadas, Coisas inteligentes, Coisas autônomas, mais e mais Coisas, nos rodeando, presentes em todas as nossas rotinas. Tão próximas que nem nos damos conta!
Elas serão um dos nossos focos, procuraremos entendê-las, estudá-las... E por que não, melhorá-las? Ou então, criá-las?
A Tecnologia está nos tornando cada vez mais impessoais, virtualmente próximos, mas pessoalmente distantes.
O Café é um hábito que aproxima, que induz à conversa, que induz à troca.
Os Usuários e Beneficiários da Tecnologia!
E esta, não deve ter outro objetivo senão o de servir às Pessoas, oferecendo-lhes mais possibilidades, oportunidades e contribuindo para o seu Desenvolvimento contínuo.